R.D. YOGA



RD Núcleo de Yoga e Terapias Corporais
Há 25 anos oferecendo qualidade de vida

Há exatamente 25 anos iniciamos nosso trabalho no magistério do Yoga em Montes Claros. O “RD Núcleo de Yoga e Terapias Corporais” era denominado “Núcleo Cultural Sadhana” e, na verdade, já existia na cidade desde a década de 70, no SESC, criado pela Professora Zezé Silveira que, com muita dedicação e disciplina, trouxe e manteve esse trabalho revolucionário.  

Somente a partir de 1985 ficamos responsáveis pela continuidade do trabalho de Dona Zezé. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo de nossa caminhada, exacerbadas pelos preconceitos culturais, temos a honra e imensa alegria de poder liderar um trabalho que visa à melhoria das pessoas em todos os aspectos de suas vidas. E a cada dia nos convencemos de que estamos no caminho do cumprimento de nossa missão, porque temos evidências concretas das transformações que a prática do Yoga vem proporcionando em nossa vida e na vida de tantas pessoas que se identificaram com essa nobre filosofia de vida.

Salientamos, inclusive, que os frutos desse trabalho chegaram ao serviço de saúde pública de Montes Claros, também com evidências de melhoria e minimização de sintomas. Através de um projeto de nossa autoria, denominado “Terapia Corporal Aplicada em Centro de Saúde”, o trabalho já acontece há mais de 10 anos junto à Secretaria Municipal de Saúde, e atende a cerca de 300 pessoas por semana, tendo por público alvo a 3ª idade, hipertensos, diabéticos, cardíacos e deprimidos.

Atualmente, tivemos ainda a grata satisfação de estabelecer uma parceria de sucesso com o SESC de Montes Claros e a Associação dos Terapeutas Reikianos do Norte de Minas. Tal parceria vem proporcionando a prática de Yoga a um grande número de pessoas que, se antes não tinham acesso, agora vêm investindo em qualidade de vida.

Por tudo isso, manifestamos nossa gratidão ao Criador do universo, a todos os mestres que nos precederam, aos colegas de profissão e, sobretudo aos  praticantes de Yoga, companheiros nessa viagem permanente em direção à libertação e emancipação do ser humano.

Renilson Durães



R.D. Núcleo de Yoga e Terapias Corporais
Há mais de duas décadas de pioneirismo e excelência em Yoga e Terapias Corporais em Montes Claros e região.

Rua Gonçalves Figueira, 226, sala 201 – Centro - Montes Claros – MG - CEP.: 39.400.006 - Tel.: (38) 3213-0057 / 9102-9063 - rd8@ig.com.br